Olá, nossa postagem é sobre o desenvolvimento tecnológico na área da saúde.
Nos anos 2000, cientistas mostraram um campo promissor nas pesquisas com células tronco, sejam elas embrionárias ou com células tronco adultas. Na medida em que a população envelhece, existirá oportunidade para a realização de "peças de substituição", como por exemplo, a substituição de um joelho com artrose. É o futuro da medicina regenerativa. Um, dos grandes avanços. É a possibilidade de fazer células tronco diretamente das células da pele, abrindo um campo totalmente novo para o desenvolvimento de novas drogas, que poderão inclusive ser personalizadas.
Referências: http://www.diabetes.org.br/colunistas-da-sbd/diabetes-hoje/1119
http://2.bp.blogspot.com/-lUjGxSKDTTY/T
Feito por: Kauê e Milena
Sonho com o dia que estes estudos curarem uma pessoa com deficiências graves. Acredito nele e não vejo nenhuma questão ética que possa diminuir seu valor. O tema de vocês é corajoso e bastante importante! Parabéns!
ResponderExcluirComo estão os estudos em relação a utilização de células troncos para a cura de deficiências mais graves?
ResponderExcluirÓtimo o tema! Parabéns!!!
Estão progredindo cada vez mais. Os cientistas contam com alta tecnologia na realização de pesquisas e estudos em relação a utilização de células tronco.
ResponderExcluirObrigado por perguntar! Kauê